Olá!

Meu nome é Carla Rocha, sou ortopedista, e hoje vim falar sobre um tema muito comum desde a pandemia que são as dores musculares com o trabalho Home Office.

Desde que começou o “fique em casa” tivemos um boom de empresas que começaram a adotar a prática do trabalho remoto. Mesmo com o fim da pandemia grande parte dessas empresas até hoje mantém o trabalho de casa para seus colaboradores, seja por períodos integrais ou apenas alguns dias da semana.

Mas e o que a ortopedia tem a ver com isso?

Vamos lá!

Quando estamos no trabalho tendemos a ter uma melhor postura, sentamos na frente do computador com um maior cuidado, temos cadeiras mais adequadas, com encosto e apoio para braços, muitas empresas fornecem ainda apoio para os pés e os computadores estão com uma boa altura em relação ao usuário. No entanto, quando estamos em casa tendemos a ficar mais relaxados, sentamos de qualquer forma, e não mantemos um ambiente 100% adequado.

Ao esquecer as regrinhas básicas podemos ter dores crônicas e persistentes que podem nos atrapalhar bastante e prejudicar nosso Home Office.

Tenho observado um grande número de pacientes com queixas de dores lombares, cervicais, em membros superiores devido à má postura no dia a dia no trabalho remoto.

Se esse é o seu caso ou se conhece alguém que esteja passando por isso marque uma consulta ou encaminhe para um amigo para melhor orientação quanto as regras básicas de um Home Office seguro e sem dores.

Até logo,

Carla Rocha